Estamos morando no 8º andar de um apartamento com 40 m² no bairro Recoleta.
O apartamento decorado possui internet, TV a cabo, ar condicionado, fogão, microondas e demais utensílios para sobreviver.Cercado de cafeterias , restaurantes, confeitarias, rotisseries além de um supermercado Coto na rua lateral. É um prédio antigo de 8 andares com elevador que calculo medir aproximadamente 80 cm x 90 cm.
Quando chegamos tivemos que subir em etapas: primeiro meu marido e as malas e depois eu subi com o rapaz que alugou o apartamento. O elevador possui duas portas sendo uma pantográfica e uma sanfonada. Caso alguma não fique bem fechada, ele não anda. Outro dia meu marido subiu até o 6º andar a pé para fechar a porta e conseguir subir até o 8 º.
Tenho que admitir que Buenos Aires encanta aos olhos com avenidas largas, monumentos, parques, construções antigas contrastando com a arquitetura moderna.
Deliciosas manhãs, saborosas tardes nos cafés com suas "medias lunas" e empanadas. O tango melancólico, a milonga alegre, o folclore da chacarera sempre lembrado, o passado de grandiosidade e sua história.
Mas ao me perder entre ruas e avenidas, conseguimos verificar o povo sofrido com a economia, ainda tentando entender e sobreviver em meio a realidade. Calçadas sujas, o trânsito privilegiando os carros aos pedestre ,pedintes, sujeira de cachorro nas calçadas e lixo espalhado, que fogem ao olhar do turista que passa o fim de semana.
Visitamos vários lugares de turistas e outros em apenas nós éramos estrangeiros e fomos brindados com muita gentileza por esse povo acostumado a receber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário