Hoje fomos em uma milonga matinée chamada El Arranque que acontece às segundas, terças e quintas-feiras das 15:00 às 22:00 horas e sábados das 15:00 às 21:00 horas à Rua Bartolomé Mitre 1759.
O salão é grande, ladeado de mesas, um bar na parede lateral esquerda e um palco onde piano e microfones aguardam as cenas de um espetáculo.
Me senti em um filme de Fellini, tal a poesia dos senhores de terno ou roupa social ( não sei se saindo dos escritórios antes de ir para casa) e as senhoras produzidas (cada uma a sua moda).
As luzes sempre acesas proporcionam a visualização do cabeceio, quase imperceptível, mas o galanteio, a gentileza e a simplicidade fazem parte do espetáculo vespertino em plena segunda-feira.
As mulheres sozinhas são as mais requisitadas pois estão totalmente disponíveis e atentas aos convites (isso não quer dizer que senhoras em grupos não dancem). Não existe beleza, magreza ou condição social. Todos procuram apenas o prazer da dança e os 3 minutos de romance que o tango proporciona.
Dançamos muito e voltando para casa, entre o vinho e uma pizza não conseguimos mais sair.
Terça-feira nos aguarde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário