Seguidores

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

DRIBLANDO O PANELAÇO NA MILONGA SOHO TANGO

Ontem 08.11.2012, foi dia de panelaço aqui em Buenos Aires. A praça do Obelisco foi tomada por milhares de pessoas que caminhando de várias partes da cidade, protestavam contra a insegurança, corrupção, uso restrito do dólar, inflação e mudanças a serem implementadas pelo Congresso Nacional. O "8N" era a continuação do protesto de 13 de setembro convocado através das redes sociais e anunciado por rádio e televisão.




Desde as 19:30 horas pessoas andavam em direção ao ponto de encontro e quem não conseguia ir, batia em panelas da janela, na rua em frente de casa ou formando corredores de protesto nas principais avenidas.
Fugindo do centro, fomos a uma milonga em Palermo chamada Soho Tango no Club Villa Malcolm (Av Córdoba 5064).



A entrada lateral de um restaurante nos levou a um salão de piso frio, ladeado de mesas e cadeiras, ao centro um lustre de ferro pendurado por correntes , lanternas de pedestais e uma vela em cada mesa.
Os professores chamavam-se Mauro Burnissen e Laura Rusconi. Começaram a aula com dois tangos para ver o nível da classe, embora soubessem que a maior parte da turma tratava-se de jovens professores. Mais uma vez, apenas nós éramos estrangeiros! Excelente aula, professores agradáveis e eficientes.


Ao começar a milonga, o espaço transformou-se em um local mágico, intimista. Aclimatados por lanternas e a luz de velas, casais flutuavam ao som de valsas, milongas e tango, tocados a moda antiga, por duas vitrolas e discos de vinil (cada disco é um tango), que se alternavam para o fluxo do baile não parar.Por volta das 1:30 horas, um casal de dançarinos brindou a todos com uma bela performance.
Noite perfeita!






Nenhum comentário:

Postar um comentário