Ontem a noite fomos na milonga Porteño y Bailarin . Funciona as terças e domingos e começa com aula das 21:00 as 22:30 seguida de milonga com término as 4:00 da manhã.
Quando chegamos a porta estava fechada. Tocamos a campainha e o proprietário nos recebeu com muita simpatia e nos convidou para entrar.
Falamos que queríamos fazer aula nível intermediário e ele se apresentou como o professor Carlos Satsi e sua partner Adriana Guerrero .
Aprendemos detalhes de traspié e um passo chamado rebote . A aula passou rápido e começaram a chegar os casais, as senhoras e senhores desacompanhadas.
O lugar é simples, com chão de cerâmica totalmente liso. Mesas e cadeiras ladeiam a pista onde casais dos mais variados estilos dançam ao som do tango. Ficamos bastante tempo estudando o ambiente e vendo como eles dançavam. Com certeza nós éramos os únicos estrangeiros.
São duas pistas : uma na frente onde se concentra a maior parte dos casais e uma no fundo mais reservada, tão boa quanto, mas sem alvoroço.
Fizemos aula, dançamos bastante e saímos de lá 24:30 com o local cheio e com várias pessoas entrando. É uma milonga tradicional onde quase todos se conhecem. O pacote todo saiu por $ 70,00 (setenta pesos) o que dá menos de R$ 35,00 para o casal.
Domingo é o aniversário de 12 anos da milonga Porteño y Bailarin e do Carlos Stasi. Vai ser uma grande festa com orquestra ao vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário