Seguidores

terça-feira, 6 de novembro de 2012

BENDITA MILONGA AS SEGUNDAS E MALDITA AS QUARTAS!

Ontem a noite fomos na "Bendita Milonga" que acontece todas as segundas-feiras na Rua Peru 571, em San Telmo.
A entrada é $30,00 (trinta pesos) aproximadamente R$ 13,00 (treze reais) por pessoa, com direito a aula e milonga com música ao vivo (da melhor qualidade).

A professora tinha ótima didática para iniciantes. Começava com passagem de peso, caminhada, caminhada a dois pela cintura, caminhada a dois com os braços dados, abraçados e o rebote, que é um passo ensinado para todos os principiantes terem o controle de parar a caminhada e tomar outra direção no baile ( não vi nenhum lugar ensinar os 8 passos, por mais iniciante que fosse. Eles se concentram no caminhar, na postura e passagem de peso com o objetivo de "bailar").
A orquestra da casa chama-se "El Afronte" e é composta de 10 instrumentos: 3 violinos, baixo, violoncelo, piano, 3 bandoneons e um cantor (em Buenos Aires o cantor é considerado mais um instrumento da orquestra).
Tocaram o melhor de Piazzolla, em uma hora de espetáculo, com direito a bis. Alguns casais continuaram dançando, mas nós achamos um desperdício não colocar toda a atenção na performance dos músicos.
O local é simples, a meia luz, o piso um pouco gasto, as cadeiras pouco confortáveis, as pessoas descontraídas e sem formalismos e a música de ótima qualidade supera qualquer má impressão que o local possa ter causado.
O único ponto negativo, a meu ver, é a localização em uma rua de pouco movimento.
Nas quartas-feiras acontece a "Maldita Milonga" que é igual a "Bendita Milonga", mas em outro dia (cada dia as milongas têm um nome diferente, mesmo que aconteçam no mesmo lugar).
Mais uma noite que valeu cada minuto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário